A cidade de São Paulo espera reduzir o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19 de cinco para quatro meses. Segundo o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, a ideia é fazer a mesma coisa que foi feita na União Europeia e no Reino Unido.
“A nossa ideia é ampliar a cobertura vacinal da população com a 3ª dose”, declarou Aparecido em entrevista à jornalista Mônica Bergamo na Rádio Bandeirantes. “Agora, com a nova variante [Ômicron], isso é importante”, completou o secretário.
Mais de 1 milhão de paulistanos beneficiados
De acordo com Aparecido, mais de 1,3 milhão de paulistanos seriam beneficiados caso a redução do intervalo entre as doses seja aprovada. Para diminuição do prazo, é necessária uma aprovação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Segundo o secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, mais de 1,3 milhão de paulistanos seriam beneficiados com a antecipação. Imagem: DEIVIDI CORREA DE SOUZA / Shutterstock
“A gente deve fazer solicitação à Anvisa, mas também ao Comitê Científico do estado. Estado e município poderiam tomar essa decisão. Não precisa autorização da Anvisa”, disse o secretário. De acordo com Edson Aparecido, há doses suficientes de vacinas para reduzir o intervalo sem nenhum prejuízo.
Fonte: Olhar Digital