JORNAL

Windows 11 via Windows/UnsplashUsuário pode eliminar arquivos desnecessários e liberar mais espaço no armazenamento interno do desktop ou notebook; aprenda como
O chache é um local de armazenamento para dados temporários, o qual pode ser encontrado em quase (ou em todos) os tipos de software: desde os aplicativos baixados, aos navegadores e os próprios dispositivos (como PC, celular e tablet).

Apagá-los pode ser bom para a saúde destes aparelhos, uma vez proporciona mais espaço no armazenamento interno e ainda elimina alguns dados que são inúteis. A seguir, aprenda dois modos para limpar o cache do seu PC Windows.
Limpeza pelo Menu Iniciar
Tempo necessário: 2 minutos.

O passo a passo pode ser executado tanto no notebook quanto no desktop.

Acesse o local correto
Clique no botão com ícone do Windows e acesse o “Menu Iniciar” da sua máquina;
Realize uma busca
Acesse a barra de pesquisa, digite “Limpeza de Disco” e selecione o botão correspondente a esta página;
Selecione os arquivos corretos
Uma lista de itens irá aparecer. Então, selecione a caixinha dos que deseja limpar e, posteriormente, clique no botão “Limpar arquivos do sistema”. O sistema fará um cálculo para verificar quanto espaço você conseguirá limpar, então, quando a barra verde desaparecer, pule para o próximo passo;
Confirme a decisão
Por fim, confirme os itens selecionados e clique na opção “Ok” para dar continuidade ao processo de limpeza.
Limpeza pelo Windows CMD
O Prompt de Comando ou CMD, como é mais conhecido, é um software nativo do Windows que examina listas de códigos, as interpreta e as executa para fazer mudanças no computador ou localizar programas. Siga o passo a passo a seguir:

Acesse a barra de pesquisa do Windows, faça uma busca por CMD e clique no ícone que aparecer;
Assim que a janela preta aparecer, digite cleanmgr/sageset:100 e dê “Enter” no seu teclado;
Refaça o passo a passo do tutorial anterior: selecione os arquivos a serem excluídos ao clicar nas caixinhas, clique em “Limpar arquivos do sistema”, confirme no botão “Ok”.

Por Wagner Edwards, editado por Bruno Ignacio de Lima

Joomla templates by a4joomla